sábado, 5 de novembro de 2011

A hoistória do macarrão

Em uma dessas vezes que minha mãe me mandou ir ate o mercado eu comecei a minha saga de vergonhas, micos e palhaçadas.
Mainha me mandou ir comprar macarrão fininho. Eu fui feliz da vida, (eu adorava ir ao mercado sozinha).
E no meio do caminho eu encontrei uns matinhos. Peguei um e fui picotando pelo caminho. Picotando esses matinhos eu joguei o dinheiro que estava na minha mão.
Quando eu estava na frente do mercadinho, olhei pra minha mão, e cadê o dinheiro?
Voltei pelo mesmo caminho olhando para o chão já desesperada.
Achei o dinheiro no mesmo lugar onde eu tinha arrancado o matinho.
Mas a desgraça não acabou por ai, tem mais.
Eu peguei o dinheiro e fui comprar o macarrão.
O caixa do mercadinho queria colocar o macarrão no saco, mas eu não deixei. E voltei pra casa segurando a ponta da embalagem de macarrão e balançando.
Quando estava próxima a minha casa o saco de macarrão rasgou e o macarrão caiu no chão.
Não tive o que fazer, peguei o macarrão, coloquei no saco e levei pra casa.
Quando cheguei, coloquei o macarrão na mesa e fui assistir.
De repente mainha me chamou para perguntar por que o macarrão estava cheio de areia. E eu disse que já tinha comprado daquele jeito.
Ela olhou pra mim com cara feia e eu medrosa disse a verdade.
No final ela me mandou ir comprar outro, mas dessa vez colocar na sacola.

Ass: Cissy Oliver

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bom eu esta lavando os pratos, de noitinha, num dia de chuva, quando me voltou o pensamento de como eu começaria a contar as histórias de minha vida para as pessoas.
E eu decidi começar assim:
Oi gente, meu nome é Priscila Josy de Oliveira Prazeres, mas prefiro que me chamem de Cissy Oliver-(foi um nome que eu inventei e muito gosto).
Eu nasci em 14 de abril de1993. Bom eu não tenho certeza se nasci nessa data mesmo, porque não tinha consciência suficiente para saber-(pois eu não acredito em quase nada).
E como eu não sei, fica registrada essa data que minha mãe e minha certidão de nascimento afirmam-(e que eu gosto muito).
Eu não lembro muita coisa de quando eu era criança, mas lembro que quando eu tinha uns 3 ou 4 anos, mainha saía pra escola a noite e eu ficava em casa com meu pai.
Ele me colocava para dormir escutando musicas-(flash back). E enquanto eu dormia, ele saía pra conversar com os amigos na frente de casa.

Quando eu acordava, (às vezes), e o quarto estava escuro eu ficava chorando-(não que eu tivesse medo do escuro, pois eu comecei a ter medo do escuro depois dos 15 anos), mas por estar sozinha no quarto.
Depois que a minha Irmã nasceu minha mãe parou de estudar.
Eu lembro que quando eu tinha uns 5 anos, minha mãe me deixava sozinha com minha irmã-(que é mais nova que eu 3 anos), para ir ao mercado, ( sozinha... se eu estava com minha irmã eu não estava sozinha né).
Como eu sempre fui muito “boazinha”, eu corria atrás dela (minha irmã) com a vassoura pra bater nela e vê-la chorar. Eu adorava vê-la chorando. E quando estava perto de mainha chegar eu a enganava pra ela não dizer nada.
Depois de um tempo mainha me ensinou a ir ao mercado sozinha. Eu sempre comprava as coisas direitinho, mas às vezes fazia algumas besteiras como: A História do macarrão e A História da rosquinha.

Ass: Cissy Oliver